segunda-feira, 4 de maio de 2009

Texto convidado: Diego Montilla

Só explicando rapidamente: Fazia tempo que eu queria inaugurar esse espaço aqui, então... É o seguinte... De vez em quando vou postar textos de pessoas que eu admiro muito. Será o "Texto convidado". Para começar, meu irmão Diego Montilla e seu "Breve ensaio sobre a solidão":

Por que tu insistes em me fazer companhia? Como sabes que agora podes simplesmente bater na porta do meu ser, entrar sem ser convidada e ter a certeza que eu não vou resistir e atender às suas vontades, se até ontem eu nem te conhecia? Serás tu como um ser simbiótico que deseja sugar todo o amor e as forças deste pobre solitário e ao mesmo tempo dar-me em troca a tua indesejável e dolorosa presença? Ages em mim como um medicamento sarcástico que me faz lembrar que não posso e que nunca ficarei sozinho de todo, mesmo que eu assim muito deseje, pois quando só, eu ainda te terei ao meu lado! Queres tu fazer-me companhia, solidão? Não seria isso um terrível paradoxo? Por favor, mórbida companheira... Deixe-me em paz!

Diego Montilla

3 comentários:

fcamel disse...

belo texto, véi!

Dyana A. disse...

Eu até gosto dessa "zinha" aê... mas ela sabe ser bem inconveniente algumas vezes. Ô, se sabe!

Gostei da novidade!

Arco Irís disse...

Ácido!

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie