quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sobre um dia excelente



Ontem foi um dia bacana. Tinha ligado pra Thulio (meu primo), reclamando que fazia meses que a gente não se via. No fim das contas, ficou resolvido: Vamos tomar uma cerveja? Má...

Então tivemos a brilhante idéia de ir ao Bar do Lucas (ou Lucas Bistrô, como queira). Rapaaaaz. Reunião digna de Davos. Poderia ter sido lá, né? Se bem que lá não teria a carne de sol. Esquece.

Bom, chegando ao recinto, logo de cara avistamos a “alma nobre” Diego Montilla, devidamente acompanhado por Thiago, que conheci ontem, e Cláudio, conhecido internacionalmente através da alcunha de “Saco de Bosta”. E foram chegando mais. Delano, Rafael, Léo, LARISSA... Enfim, terminamos com a reunião dos 3 cavaleiros do apocalipse: Saco de Bosta, o Gago e eu. A tríade da redonda.

Dessa confraria não podia sair coisa boa, obviamente. Logo de cara, Saco de Bosta, observando a aliança no dedo de Thulio, disparou: “E esse omi já é casado?” Ao que Thulio respondeu prontamente: “Sou, pô.” E Saco: “Contra quem?”. Sublime.

E ainda surgiu a história do cidadão que, num feriadão na casa dos pais da namorada (numa longínqua cidade do interior), pegou a moto do sogro, protagonizou uma belíssima queda, deu uns pegas numa “mulher de vida fácil” (altos beijões de língua, em plena pracinha central, disseram) e, quando questionado por sua digníssima senhora acerca dos ocorridos, perdeu a paciência e desceu-lhe a mão nos cornos. É a vida...

Infelizmente, hoje em dia somos todos muito cheios de obrigações. Thulio foi buscar a esposa na universidade e eu tinha ensaio. Peguei carona com Léo, a bordo do fuscão, e passei em casa pra pegar meus equipamentos. De lá, tomamos mais uma cervejinha, que é de lei, pra dar aquela lavada. Em tempo: Léo, assim como eu, é de Acari. Resultado: Liguei pra mamãe, só pra dizer que estava tomando umas com um amigo conterrâneo (não se assustem, o povo da cidade mais limpa do Brasil é assim mesmo). Aí já passei o telefone pra Léo, que ficou um tempão conversando com mamãe: “E fulana, conhece? ooooomi, é muito minha amiga!”. Típico.

Depois do ensaio, apesar do sono (já passava das 23h), ainda tive ânimo pra ligar pro coletivo de imundos e saber se alguém ainda topava continuar o vira-copismo. Nem água, todos uns moles. Findei em casa, sozinho, tomando a saideira pendurado no telefone. Grande dia.

Bom, eu poderia ter ficado horas aqui discorrendo sobre questões metafísicas, sobre a dialética da hermenêutica contemporânea (seja lá o que isso signifique) ou sobre a gripe suína. Mas não... Apesar de não ser muito desse perfil “blog-diário”, o dia de ontem mereceu. Concordam?

Ah, vamos beber!!!!

Update - Na foto: Eu, o Gago e Saco de Bosta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Às vezes é bom registrar para o futuro. Digaí vc daqui a alguns anos, casado e com um casal de filhos, relendo esse dia e tendo saudade?

(Com água na boca por causa da cerveja)

Beijo, menino APAIXONADO!

Dyana A. disse...

...que bom que o mau-humor passou! Que bom!

Cleo Lima disse...

Passou sim, Dy! É a proximidade do feriadão!

hahahahaha

fcamel disse...

hahahaha, os apelidos que são impagáveis.

Larissa disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Obrigada pela menção, sr. Cleo!

Depois quero que você publique texto meu, também!!!

Xero!!!

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie