quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um sorriso


É o que eu trago no rosto agora. Enorme. É o fim da tormenta, é a redenção. Depois dessa chuva toda, o sol apar... Pára, pára! Além disso aí ser muito clichê, eu adoro chuva. E o meu sorriso foi esculpido por cada gota que caiu. O peito respira de novo, compassado. Os acordes aparecem com mais facilidade, além de eu estar assoviando incrivelmente melhor.

Tem coisas que só uma tarde no sítio pode proporcionar, como inspiração para musicas e crônicas. Musicrônicas. Rá! Um alpendre ventilado, uma rede e um querer-bem. Uma família belíssima. Pai Pedro, Mãe Daguia e suas quatro filhas. E seus quatro genros, todos em volta da grande mesa, ao pé da enorme janela, que, volta-e-meia, emoldura um galo-de-campina ressabiado. Um meio de tarde onde os passarinhos começam a voar baixo e o vento sopra um friozinho. Uma nuvem rouba a serra do Bico-da-Arara, anunciando a chuva que eu tanto gosto. Aí é café bem quente com bolo, lá na cozinha. Cada pingo que vem do céu parece uma lata d´água. E o café bem forte.

Tem coisas que são assim, simplesmente. Um adormecer, depois de ver o sol sumir por detrás das cordilheiras. Um ninho de beija-flor no algodoeiro, com dois filhotinhos. Mamãe não gostou da espiada e apareceu, corajosa. Pé de azeitona, aqui vai ter um açude. O caminho de volta com o rosto gelado e a noite chegando. Hapiness is a warm gun. E olhe que essa noite nem teve estrelas, para que a gente pudesse imitá-las.

7 comentários:

Anônimo disse...

A dúvida é: Será Cléo uma das filhas? Ou um dos genros?

Gosto do jeito que vc escreve!

Cleo Lima disse...

Esse meu nome... "Cleo pra homem" hahahahah

Arco Irís disse...

Gostei.
Você tem uma narrativa muito bacana, poética, jornalística...

:O)

Mas ó, você falou que Juliana te imita, e eu vi muito de Mainha nesse seu texto. Vamô parar de convencimento besta!!!

:P

Unknown disse...

Ê inspiração!!!
A melhor parte foi Hapiness is a warm gun!!! É a pura verdade!!!

Unknown disse...

Ah no cenário faltou a espingarda de soca ao lado do pai!!! kkkkkkkkkkkk

Cleo Lima disse...

uhahuahuahuauhahuahu!

Tiro de sal!

Dyana A. disse...

Que maldade seu Cleo!!! Fiquei me imaginando nesse cenário... e eu aqui na correria e "estresses" da "cidade grande"(Natal :S )... buááááááááááááááááááááááááááááááá


P.S.: Tu é fogo tb escrevendo, né?! é por isso que num tem modéstia mesmo!!! Só consigo sair depois de ler tudo! =)))))) Grande "bidhido"!

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie