segunda-feira, 13 de abril de 2009

A história de Jimmy.


Hoje eu vou contar a história de Jimmy, a mariposa macho (não sei se existe "mariposo". Enfim...) que mora lá em casa. Antes de qualquer coisa: Não, eu não tenho um zoológico, acontece que nesse tempo de chuva é normal aparecerem mariposas, correto? E Charles... bem, desisti de escrever sobre ele. Só vou dar a boa notícia, ele voltou! Ontem mesmo avistei o danado correndo em cima do meu sofá.

Voltando a Jimmy, vocês devem se perguntar como eu sei que ele é macho. Oras, eu não sei. Mas botei na cabeça que é e pronto. Principalmente depois de observar os ocorridos recentes.

Dia desses estou eu deitado na minha cama, ouvindo meu vinil do Focus (Moving Waves) - a propósito, comprei uma vitrola. Depois falo sobre - quando, de repente, entra Jimmy todo sorrateiro. Percebi que seu vôo estava diferente, gracioso. Nem sequer ficou rodeando a lâmpada, como de costume. Fiquei um tempão observando aquela criaturinha, que se comportava de maneira tão singular naquela noite fria. Ficou ali, como quem tem um segredo e precisa muito compartilhar com alguém. Só que eu ainda não sabia, nesse dia, falar com mariposas. Só pude observar.

Os dias foram passando e eu percebi que Jimmy aparecia, agora, sempre acompanhado de uma outra mariposa adulta, que eu imaginei logo ser uma fêmea. Chamei-a de Vênus, não me perguntem o motivo. O fato é que Jimmy e Vênus agora andavam juntos. Notei, ainda, que tinha uma mariposinha-filhote andando às voltas com os dois.

"Já sei!", pensei. "Jimmy casou. Agora vai querer trazer a família pra morar aqui, quer ver?". Não que eu fosse me incomodar, claro. Mas enfim... fui pego de surpresa.

Esses bichos tem uma sensibilidade fora do comum. No outro dia, enquanto eu tomava minha sopinha noturna, Jimmy apareceu sozinho, num vôo pesado, preocupado. Chegou pertinho de mim e pousou no meu ombro. Aí eu descobri que conseguia me comunicar com mariposas. A primeira coisa que ele me disse foi que eu estava certo, ele era macho. Outra: Disse que os da sua espécie lêem pensamentos, ou seja, sabia tudo que eu tinha pensado nos dias anteriores, se sentindo obrigado a vir conversar comigo. Disse que aquela não era sua esposa, mas, sim, uma amiga. Contou-me que não precisava me preocupar, ele não iria trazê-la pra morar com ele. Pelo menos por enquanto.

Na hora percebi tudo... Olhei pra ele sorrindo, que retribuiu (imaginem o sorriso de uma mariposa...). Tava nascendo uma história diferente ali, com a Vênus. Uma paixão, quem sabe. Depois disso, disse a ele que podia ficar tranquilo, tinha meu total apoio e minha torcida incondicional. Ele, então, levantou vôo (já com a graciosidade de volta) e ia saindo pela janela quando parou de repente, pousou no parapeito e pediu:

"Amanhã eu vou trazê-la aqui de novo, você pode pôr aquele vinil do Focus?"

Claro, Jimmy. Boa sorte.

9 comentários:

Dyana A. disse...

Vc disse uma vez que eu não existo. Eu que nada! Vc que não existe. Linda, linda demais sua crônica...

=)))


Sorte, vida, amor e amigos pra vc!

Arco Irís disse...

Cleo e seu mundo animal!

:o)


Gostei Beiber.

Sei como funciona esse dialogo entre seres de outro planeta.

:*

Chama ele para uma cervejinha.

Cleo Lima disse...

Luísa quer que eu embriague o pobre... =P

Já imaginou a cena? Um cara e uma mariposa tomando cerveja? Surreal.

Kika disse...

Bem, não sei com qual login obscuro comentarei hj, então aviso logo: É KIKA! hehehehehe...

naquele desenho produzido e escrito por seinfield (tomara que seja escrito assim mesmo) tem a "das flores" que acaba criando uma amizade com "o" abelhinha e tal. Se você não ligar de todos olharem estranho, tudo bem! heheheh :p brincadeiras à parte, é lindo o relato. Engraçado você ter falado que mariposas podem ler nosso pensamento, porque toda vez que eu passo por uma e penso "ok, mas não precisa voar de repente na minha cara, ein?", ela pimba, voa! :/


Me fala sobre essa vitrola? Comprou onde, por qnt, etc...To com uns vinis aqui tão "lesgais" empilhados num canto de estante... snif


bjossssssssssssssss

Cleo Lima disse...

Eu vou fazer uma postagem sobre a vitrola, Kika... é só aguardar

=*

Anônimo disse...

O primeiro (talvez único) sorriso do dia. Obrigada!

Anônimo disse...

O Harry tem um balde de dinossauros. O Cléo tem um balde de criaturas non-grata!

Romeu Dantas disse...

Ficou show essa crônica cara!

=D

Parabéns! Flw.

Sheyla Amaral disse...

Ahhh...dorei! Histórias de borboletas e mariposas sempre me comovem. Abraços.

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie