sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para ler com os olhos fechados

Antes, uma breve explicação: Seção nova, aqui no blog! E essa será semanal, hein? É o seguinte... desde moleque eu tenho uma mania meio estranha, uma coisa meio que só minha. Quando eu tô estressado ou triste (ou qualquer coisa desagradável), gosto de fechar os olhos e imaginar alguma situação favorável. Explicando melhor... às vezes tô aqui estressado, por conta do trabalho, aí fecho os olhos e me imagino num lugar bacana, com uma pessoa bacana, tudo massa e tal.

Olha, eu não sei se mais alguém tem essa mania, mas isso funciona perfeitamente comigo. Muito, muito bom. Parte prática: Eu vou criar uma situação qualquer aqui com poucas palavras e vocês me prometem quem vão fechar os olhos e se transportar para ela. Aí me digam se funcionou, ok? Na verdade não precisam ser palavras... pode ser um trecho de música, uma foto... enfim. Vamos lá:

Pense numa tarde calma, 16h, cidadezinha de interior. Sentado na calçada vendo o dia ir embora. Numa mão, uma cumbuca com doce de leite fresco misturado a uma porção generosa de queijo de manteiga daqueles beeem molinhos, que derretem na boca. Na outra mão um copo d´água gelada.

Feche os olhos.

Até mais ver.

9 comentários:

arcoiris disse...

Taí. Imaginei e ca estou, frustrada :(

:*****

Demitido disse...

disenteria

Cleo Lima disse...

aí é que você se engana, fii. Se for tudo novinho não dá nem a pau!

Anônimo disse...

desinteria foi ótimo ahhahahahahahhahah! apesar de eu n ser fã nem de doce de leite (nem de doces) nem da mistura, confesso que até fiquei com água na boca. mas o caso é o seguinte: sou mulherzinha, então fechados os olhos e fantasiada a situação, eis minha conclusão:

(pausa dramática)

putz, engordei!

:D

posso trocar essa bagana por uma garrafa de vinho ou até mesmo umas cervejas, ou um café? aí sim o efeito seria de plenitude. e embriaguez ehhehehehe :p


bem, eu ia esperar a quarta-feira para aproveitar sua dica de música, mas é provável que eu não tenha tempo no dia... então quero recomendar um grupo, talvez você conheça. chama-se KINGS OF CONVENIENCE, conheci em 2005... é perfeito, perfeito. achei a sua cara, depois daquele show q vi no aprecie, seu e d paulinho! ouça e me diz oq achou!

bjao mocreia

kika

Anônimo disse...

pqp, quem é esse renatoooooooooooooooo??? kika, kika, kika!!!

Dyana A. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (rindo muito!!!) que povo engraçado, comentários engraçados! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eita Cleozinho, não funcionou com o povo não kkkkkkkkkkkkk

Deu certo comigo! Gostei! =)))) mas troco o doce de leite por um brigadeiro, ou beijinho numa panelona =))))))))))))) e tome água! (risos)

beijocassssssssssssssssssssssss

Naisa Cunha disse...

Sentada no banco da praça da Serra de Guaramiranga (150 km de Foraleza)"aninhada" com a cabeça no ombro do amado,dividindo a mesma cumbuca de doce c/ queijo e o copo d'agua,sem querer que nem o dia e o doce acabem,mas aproveitando cada colherada dos dois escutando de longe o som da vitrola de um barzinho rústico que canta Riacho do Navio - Luiz Gonzaga

("...Dormir ao som do chocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio e sem notícia
Das terra civilizada
Sem rádio e sem notícia
Das terra civilizada...")

Hhmmmmm...

P.S:adorei a sua técnica...deu pra perceber né?!rsrsrsrsrsr...
Adooooouro! ;*

Demitido disse...

só uma palavra, o sucesso.

Que orgulho.

visitem, ou não, o meu blog. Vão lá e pêi-pow.

Pris disse...

Copo de água gelada tem mais graça ao meio dia. :) Fechei os olhos e imaginei tudo isso, só que com uma água "natural". Perfeito! Valeu, boy!

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie