Esses dias ganhei um concurso literário. Até coloquei aqui no blog, vocês bem sabem. Um “Para ler com os olhos fechados” desses ficou em primeiro lugar numa seletiva de micro-contos. Jóia, né? Pois bem, ontem fui à PotyLivros retirar meu prêmio, que era uma quantia x em mercadorias a ser retirada em qualquer uma das lojas da mencionada rede.
Detalhe número um: Todo mundo aqui sabe que eu sou músico, correto? Pra quem não sabe: Sou músico. Detalhe número dois: A PotyLivros, apesar do nome, não vende apenas livros. O espaço das lojas também comporta um café, uma revistaria e uma seção de áudio/vídeo.
Eu mal coloquei meus pés dentro da livraria e já vinha maquinando esta crônica. Seria, no mínimo, um contra-senso... Eu retirar a premiação, conquistada num concurso literário, toda em discos, né não? E eu tava decidido a isso mesmo. Nossa.
Então... passei em frente a uma das estantes de literatura brasileira. Primeira visão: Dalton Trevisan... hmmm, um disco a menos. Andando mais um pouco, esbarrei com o letreiro: “Biografias”. Jimi Hendrix. Dois discos a menos. Girei nos calcanhares e parei na direção de onde ficam os cds e dvds. No meio do caminho tinha um Fernando Sabino. Tinha um Fernando Sabino no meio do caminho. De lambuja ainda teve um “Os cem melhores contos brasileiros”. Pois não é que eu saí de lá sem um cd na mão, sequer? Tive, inclusive, que pagar a diferença de preço dos livros, já que minha premiação não dava para os quatro.
Eu não digo é nada. Daqui a pouco eu vendo minhas guitarras e compro uma máquina de escrever. E fitas, né? Máquinas só funcionam com a fitinha de tinta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Eu num diguénadaaaaa.. eu quero é mais! =X
rsrsrs Muito fofinha, essa crônica. Livrarias são mesmo ambientes perigosos. =D
Confesso que comprar discos hoje em dia, pra mim, não tem mais o mesmo encanto. No seu lugar tb tiraria o prêmio em livros mesmo... Um de Farmacologia, outro de Toxicologia...
Beijo!
Gosto mesmo é do barulhinho bom das teclas de uma Olivetti. Abraço!
Eu tenho uma máquina de escrever!!! Se quiser te empresto!
Mainha veio querer jogar fora um dia desses, eu dei um pulo e gritei "NÃO!!!". Porque eu decidi que o meu primeiro livro será escrito nela. (O foda vai ser transcrever tudo pro computador depois!! kkkkk)
XERO, PADRINHO!
"Ler eh bacana" ;*
:)
tas sendo o fantoche da vez de coxinha...pobre da sua ex noiva
Postar um comentário