sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sinais de mudança

Esses dias ganhei um concurso literário. Até coloquei aqui no blog, vocês bem sabem. Um “Para ler com os olhos fechados” desses ficou em primeiro lugar numa seletiva de micro-contos. Jóia, né? Pois bem, ontem fui à PotyLivros retirar meu prêmio, que era uma quantia x em mercadorias a ser retirada em qualquer uma das lojas da mencionada rede.

Detalhe número um: Todo mundo aqui sabe que eu sou músico, correto? Pra quem não sabe: Sou músico. Detalhe número dois: A PotyLivros, apesar do nome, não vende apenas livros. O espaço das lojas também comporta um café, uma revistaria e uma seção de áudio/vídeo.

Eu mal coloquei meus pés dentro da livraria e já vinha maquinando esta crônica. Seria, no mínimo, um contra-senso... Eu retirar a premiação, conquistada num concurso literário, toda em discos, né não? E eu tava decidido a isso mesmo. Nossa.

Então... passei em frente a uma das estantes de literatura brasileira. Primeira visão: Dalton Trevisan... hmmm, um disco a menos. Andando mais um pouco, esbarrei com o letreiro: “Biografias”. Jimi Hendrix. Dois discos a menos. Girei nos calcanhares e parei na direção de onde ficam os cds e dvds. No meio do caminho tinha um Fernando Sabino. Tinha um Fernando Sabino no meio do caminho. De lambuja ainda teve um “Os cem melhores contos brasileiros”. Pois não é que eu saí de lá sem um cd na mão, sequer? Tive, inclusive, que pagar a diferença de preço dos livros, já que minha premiação não dava para os quatro.

Eu não digo é nada. Daqui a pouco eu vendo minhas guitarras e compro uma máquina de escrever. E fitas, né? Máquinas só funcionam com a fitinha de tinta.

8 comentários:

Larissa Borges disse...

Eu num diguénadaaaaa.. eu quero é mais! =X

Priscilla Xavier disse...

rsrsrs Muito fofinha, essa crônica. Livrarias são mesmo ambientes perigosos. =D

Anônimo disse...

Confesso que comprar discos hoje em dia, pra mim, não tem mais o mesmo encanto. No seu lugar tb tiraria o prêmio em livros mesmo... Um de Farmacologia, outro de Toxicologia...

Beijo!

Sheyla Amaral disse...

Gosto mesmo é do barulhinho bom das teclas de uma Olivetti. Abraço!

lalafernandes disse...

Eu tenho uma máquina de escrever!!! Se quiser te empresto!

Mainha veio querer jogar fora um dia desses, eu dei um pulo e gritei "NÃO!!!". Porque eu decidi que o meu primeiro livro será escrito nela. (O foda vai ser transcrever tudo pro computador depois!! kkkkk)

XERO, PADRINHO!

Naisa Cunha disse...

"Ler eh bacana" ;*

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

tas sendo o fantoche da vez de coxinha...pobre da sua ex noiva

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie