segunda-feira, 15 de junho de 2009

Adolescência.


Percebi que adolescência não tem nada a ver com idade. É um estado de espírito.

Fica, óbvio, mais evidente entre os 12/13 e 17/18 anos. A personalidade tá recebendo os últimos retoques e não há como ser diferente... Mas não se iluda, a adolescência nunca sai de você. Fica indo e voltando. Às vezes é bom, às vezes enche o saco.

Acabei de mudar de idéia. O negócio não é com a adolescência. Você já vem com todas as fases da vida prontas e instaladas. É, feito um computador. Digo isso por que me lembrei que não é só a adolescência que nos visita periodicamente. A infância também gosta de fazê-lo. Esses dias mesmo fiquei ultra-nostálgico, lembrando dos meus tempos de criança. Ainda bem que, comigo, a infância volta na forma de nostalgia. Pelo menos na maioria das vezes. Conheço gente que tem surtos de birra infantil a toda hora. Que vive um desses surtos, repetindo sílabas. Enfim...

Até mesmo a velhice, veja bem, às vezes se adianta e aparece um pouco antes do tempo. No meu caso, programaram errado o Windows aqui. Eu sou mais velho que adulto. Pelo menos na maior parte do tempo. Às vezes vem o Cleozinho e fica lembrando do polícia-e-ladrão, às vezes vem o aborrescente e fica contando as estrelas, às vezes dá uma pane e eu entro na minha idade (ai meu Deus, as contas pra pagar)... Mas quase sempre eu tô mesmo é voltando de Woodstock a pé.

3 comentários:

Larissa Borges disse...

Vc é assim tipo eu...ou eu tipo vc... Ou ñ!

fcamel disse...

eu volto da Ilha de Wight.

sou um ano mais novo que você.

:D

(tá, alguns meses.)

Cleo Lima disse...

hahahahahahaha

 
Easy Curves Program
Easy Curves Junkie